Menu principal

O Núcleo de Gestão Ambiental do Instituto Federal Catarinense (NGA­IFC) foi criado através da publicação da Portaria Nº 0160/2013, de 21 de janeiro de 2013. Surgindo com o objetivo de discutir, formular e implantar a Política Ambiental do IFC. Além deste, o NGA assumiu diversos papéis dentro dos campus, como instruir, orientar e supervisionar quanto às ações de gestão ambiental e sensibilizar os servidores públicos e terceirizados acerca da responsabilidade socioambiental.

Seu enfoque deve ser dado com base na A3P – Agenda Ambiental na Administração Pública, procurando sempre vincular as ações do Instituto Federal Catarinense com o princípio da sustentabilidade socioambiental, tornando ­a valor fundamental para a comunidade escolar, e buscando o cumprimento da legislação ambiental em todos os setores e campus.

Comissão Responsável pelo Núcleo de Gestão Ambiental/NGA Campus Ibirama – Portaria 058/2020, de 05 de março de 2020

• Carlos Alberto Rizzi – Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e Coordenador do NGA
  • Jeter Lang – Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico
  • Shaiane Carla Gaboardi – Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico