Conforme foi definido nas instâncias superiores da instituição e seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, o Campus Ibirama faz a sua parte mantendo o distanciamento social e segue atendendo a comunidade discente através das Atividades Remotas de Ensino. Contudo, dadas as circunstâncias da situação sanitária e cumprindo o papel de instituição pública não poderíamos nos isentar de colaborar com a sociedade nesse momento crítico.
Por isso, corroborando com as medidas protetivas, estão sendo confeccionadas máscaras faciais que serão, posteriormente, doadas à comunidade. As máscaras foram confeccionadas pelos bolsistas e estudantes, Gabriele Fritz e Guilherme Schatz, do curso de Design de Moda e, sob a orientação a distância do coordenador professor Márcio Monticelli Albani.
Sobre a participação desta ação, segundo Márcio, “é muito gratificante, num momento tão difícil poder contribuir de alguma forma nesse processo. Nos tornamos um fio condutor de solidariedade, máscaras foram produzidas para proteger outros, que por sua vez, com seu uso também protegem outros e assim estamos reaprendendo a viver, conviver e cuidarmos uns dos outros”, não diferente do que pensa o coordenador, Gabriele diz que “é gratificante ajudar o próximo em um período onde estão acontecendo tantas coisas ruins no mundo”, e Guilherme menciona que “em meio ao caos, um gesto que representa a solidariedade, compaixão e empatia com o próximo. É realmente incrível e gratificante!”.
Também, no dia 17 de abril, foram distribuídos alimentos adquiridos com verbas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos alunos em situação de vulnerabilidade social.