O Campus Ibirama, por meio da Coordenação de Extensão, está desenvolvendo um projeto de música na APAE de Ibirama. A professora Ana Nelcinda Garcia Vieira, coordenadora do projeto, a aluna bolsista Hellyn Eduarda de Souza e os estudantes voluntários João Pedro Florencio e Larissa Gabriela Hentges, apresentaram, no dia 17 de março o projeto Quem canta seus males espanta: música para estudantes da APAE Ibirama, aos estudantes e professores da APAE.
Na ocasião, os bolsistas apresentaram músicas de diversos estilos, acompanhados de violão e sanfona, onde os estudantes da APAE puderam acompanhar, cantar e até dançar. Além de proporcionar momentos de lazer e diversão, a música também pode contribuir para o desenvolvimento da coordenação motora, da percepção musical e da capacidade de expressão emocional. Por isso, o projeto busca utilizar a música como uma ferramenta para o desenvolvimento integral dos participantes.
Com o início desse projeto, o Campus Ibirama reforça seu compromisso em promover a inclusão social, oferecendo a todas as pessoas, oportunidades de crescimento e realização pessoal. Ainda, agradece a APAE Ibirama pela oportunidade e receptividade.