• Portal do Governo Brasileiro

Barra de acessibilidade

  • Ir para o conteúdo 1
  • Ir para o menu principal 2
  • Ir para a busca 3
  • Alto contraste
Logotipo do IFC

Formulário de busca

Links sociais

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Restrito
  •   Menu principal
  • Perguntas Frequentes
  • Contatos
  • SIG
  • Ingresso
  • Institucional

Você está aqui: Página inicial > Portal do campus Campus Ibirama > Notícias > Visitas técnicas das Pós-Graduações do IFC Campus Ibirama

Início do menu principal
  • Nossos Cursos
  • Nossos Campi
    • Campus Abelardo Luz
    • Campus Araquari
    • Campus Blumenau
    • Campus Brusque
    • Campus Camboriú
    • Campus Concórdia
    • Campus Fraiburgo
    • Campus Ibirama
    • Campus Luzerna
    • Campus Rio do Sul
    • Campus Santa Rosa do Sul
    • Campus São Bento do Sul
    • Campus São Francisco do Sul
    • Campus Sombrio
    • Campus Videira
  • Conselhos e Colegiados
    • Consuper
    • Consepe
    • Codir
    • Cogepe
    • CGRC – Comitê de Governança, Riscos e Controles
    • CGTI – Comitê Gestor de Tecnologia da Informação
  • Documentos Oficiais
    • Regimento Geral do IFC
    • Estatuto do IFC
    • PDI IFC
    • Portarias Normativas
    • Editais
    • Portarias
    • Portarias da Corregedoria
  • Gabinete do Reitor
  • PROEN - Ensino
  • PROEPPI - Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação 
  • PROAD - Administração
  • PROGETI - Governança, Engenharia, Tecnologia e Ingresso
  • PRO-PESSOAS - Desenvolvimento, Inclusão, Diversidade e Assistência à Pessoa
Início do conteúdo

Visitas técnicas das Pós-Graduações do IFC Campus Ibirama

Sexta-feira, 13 de junho de 2025

No sábado dia 7/6, as duas turmas de Pós-Graduação do IFC Campus Ibirama realizaram visitas técnicas.

A turma da Pós em Educação e Interdisciplinaridade foi até o Museu Oceanográfico da Univali, em Balneário Piçarras. Essa atividade ocorreu dentro da disciplina Interdisciplinaridade em Ciências Naturais, organizada pelos professores Gabriel Gonino e Herbert Monteiro.

A atividade teve como objetivo promover um olhar interdisciplinar sobre o ambiente litorâneo catarinense, integrando conhecimentos das Ciências Naturais com aspectos históricos, culturais e sociais. Durante a visita, o grupo percorreu o entorno do mole central da cidade, observando de perto as características do ecossistema marinho e costeiro.

Além disso, os estudantes participaram de uma visita guiada ao Museu Oceanográfico da Univali, onde puderam aprofundar seus conhecimentos sobre o ambiente marinho, as espécies que habitam o oceano, e as interações humanas com esse espaço ao longo do tempo.

A experiência proporcionou uma vivência prática rica e reflexiva, contribuindo para a formação crítica e contextualizada dos participantes da especialização. A turma relatou que a experiência foi muito enriquecedora e inesquecível.



Já a turma de Pós em Moda Autoral foi, também no sábado, até a Proposta Verde, em Rio do Sul, conhecer o espaço e as ações lá desenvolvidas. Essa visita técnica ocorreu na disciplina Economia Criativa, organizada pelo professor Márcio Monticelli Albani. Também realizaram no espaço uma prática de trabalho manual prevista na disciplina. A turma comentou sobre a riqueza de aprendizagens compartilhadas neste dia.

A visita técnica na Proposta Verde teve por objetivo conhecer o espaço e os projetos ali desenvolvidos e promover a aprendizagem significativa por meio da integração da turma. Todos os estudantes participaram da atividade e inicialmente os coordenadores do projeto Ana e João, que também são alunos da Especialização em Moda Autoral, fizeram uma explanação sobre o histórico da instituição e os projetos que são ali desenvolvidos. Na sequência tivemos uma vivência de crochet, que já fazia parte do planejamento da disciplina de Economia Criativa, Artesanato e Moda Autoral. Além do professor Márcio Monticelli, que leciona a disciplina, participaram a professora Ana Silvia Vielmo e o professor Luís Posanski.


 

Compartilhe:


Facebook

Twitter

LinkedIn

Links de acesso rápido

Aluno

  • Calendários Acadêmicos
  • Políticas e Programas Estudantis
  • Portal de Ingresso IFC
  • Regulamento da Conduta Discente
  • SIGAA

Comunidade

  • Acesso à Informação
  • Comitê de crise
  • Comitê de Ética em Pesquisas com Seres Humanos
  • Conselho Superior
  • Portal público
  • Consultas Públicas
  • Consulta Pública de processos
  • Editais IFC
  • Eventos IFC
  • Projeto Cães-guia
  • Trabalhe no IFC

Servidor

  • Desenvolvimento do Servidor
  • Manual do Servidor
  • Portal SIAPENET
  • Suporte TI
  • Sistema Integrado de Gestão (SIG)
  • Webmail

Sites Relacionados

  • Brasil – GOV
  • CAPES – Chamadas Públicas
  • CAPES – Portal de Periódicos
  • CNPq – Chamadas Públicas
  • Informativo IFC
  • MEC
  • Transparência Pública
Portal desenvolvido na Fábrica de Software do IFC Campus Araquari.